terça-feira, 31 de outubro de 2006

Ressaca pós eleição

Bom, voltando das eleições, quando nosso interesses apartidários neste blog podiam ser considerados nublados pela questão eleitoral (e pelo fato de tão acaloradas discussão nesta esfera tomar-nos todo o tempo!), tornamos a debater os fatos da vida!
Contudo, como também não somos acríticos, o que se vê pelo nome do blog, e já que se trata de fórum aberto, somente menciono três notícias deste começo de semana pós re-eleição:

Palocci tem prisão preventiva pedida pelo MP – por suas “peripécias” quando prefeito de Ribeirão Preto, em que supostamente superfaturou contratos com empresas de lixo. ...e isso sem se falar no Francenildo... Detalhe: Imaginem o sujeito, que acabou de ser eleito deputado federal por São Paulo, faltar à cerimônia de posse por estar na cadeia?! Só no Brasil mesmo!!! – ressalvas sejam feitas ao homem ter sido uma das únicas cabeças pensantes da economia do primeiro mandato do Lula.

Lula entrega de vez a Petrobrás para a Bolívia – em decisão 100% política (pra bancar o bom vizinho com o chapéu dos outros), o governo pressiona a estatal a aceitar as condições dos novos contratos “ofertados” por Evo Morales e se torna uma mera empresa prestadora de serviços de exploração de gás, e não mais detentora dos direitos de exploração e produção. Ou seja, faz o que manda a Bolívia. Observação: A Petrobrás desde o começo falou que não assinaria este contrato “por nada”, tanto que seu presidente (Gabrielli) se recusou a assinar o acordo e delegou a função para outro. Observação 2: Caso tenhamos algum novo problema poderemos apelar para os tribunais internacionais, a reconhecer os direitos do Brasil? O ministro das minas e energia (Silas Rondeau) afirmou hoje que o foro competente para decidir isso será a Justiça da Bolívia (!!!). A garantia de cumprimento do contrato (que eles acabaram de quebrar)? La garantia soy yo!!!

Filho de Jobin pra diretoria da Anatel – a lista dos indicados pelo PMDB para assumir a diretoria da Anatel é encabeçada pelo filho do ministro Jobin, do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre Jobin. Provavelmente o PT vai assinar embaixo da indicação. Ora, qual o problema? Tenho certeza que ele entende muito de telecomunicações e isso não tem nada a ver com pressão do Governo pra arrumar votos no STF em votações importantes... imaginem!

Notícias extraídas do site migalhas de 31.10.06 (http://www.migalhas.com.br)

Nenhum comentário: