sexta-feira, 7 de maio de 2010

E se o povo grego reagisse na altura da sua sabedoria?

Bom... desenferrujando!!! Tô de volta!!!
Sabe por que a Grécia tá em crise.... Porquê todo mundo fala grego, ninguém se entende hehehehe!
Piada a parte, é uma lástima que um dos berços da cultura mundial esteja passando por isso e há muitos que sugerem ao país que venda algumas de suas ilhas para sair da crise. Muy amigos, né?
O que acontece na Grécia acontece em todo o Mundo:
O "sistema" é muito complicado embora o JN, o CQC, a CBN, a Ana Maria Brega e companhia tentem passar uma imagem que é tudo fácil de ver, prever e reagir. Não! O povo é omisso e só ficamos vendo... Aí o setor público paga altos salários, uma grande massa não produz, outra vive de assistencialismo, mais corrupção e política e seremos a Grécia daqui a 5 anos. Ah, isso sem contar que dizem q boa parte do déficit da Grécia foi por ter feito uma Olimpíada mal planejada, deixando pra construir na última hora q é mais caro e intere$$$ante.
E nós que temos dois eventos mundiais: Copa e Olimpíada. Não quero nem ver.
Brincadeira, quero ver e reagir!
A solução é muita discussão, democratização da informação e mobilização.
Mas se a coisa não sair, pensemos num pouco mais de ação.

Organizada, claro, sem violência, mas com força pra os órgãos do Estado sentir que o POVO está PRESENTE e descontente.

Quem sabe assim, muito burrocratas, políticos de merda, sábios comentaristas acordem para vir a público e mostrar o que acontece nas bolsas, nos superávits, na Grécia, nos campos de petróleo vazando e etc. sem que nós continuemos a esperar a informação preparada entrar por uma sonda nasal pronta e acabada como se nós fossemos receptores mansos e sem opinião.
Chega, Grécia e cantos do mundo reajam pacificamente e mostrem ao mundo o que um povo consciente e unido é CAPAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: