segunda-feira, 3 de maio de 2010

O nosso objetivo

Caros leitores, confesso mês passado fiquei meio ausente, em parte por uma pequena frustração com meus não-colaboradores com este trabalho... mas enfim, vamo-que-vamo! Como já se disse, “a persistência é o caminho do êxito”. Quero pensar que a internet não sirva só para palhaçada, ou que as conversas sobre nossa sociedade não sejam só papo pra tomar cerveja no bar... Vamos ao que interessa:

Como já devem ter descoberto, o objetivo deste blog não é entretenimento, diversão ou palhaçada. Para isso tem gente muito melhor, Kibeloco e etc. (aliás, recomendo!). Confesso que se fosse pra trazer alguma coisa inútil eu não me daria ao trabalho de passar horas nesse blog. Por isso até não fico postando qualquer tranqueira para vocês perderem seu tempo...

Não, o objetivo deste blog, entre outros, é reunir pessoas para discutir e construir outra visão sobre os nossos problemas, inclusive trazendo informação sobre temas não muito tratados na mídia em geral. E mais, a partir disto criar atitudes práticas, AÇÕES. Isso é difícil, começa com coisas pequenas, e para projetos maiores a gente precisa de ajuda... o que nos leva de novo ao nosso querido blog!

Assim, seria ótimo realizar coisas juntos, com a ajuda de vocês. Seja com idéias, ou na execução e divulgação do trabalho. Eu mesmo tenho idéias para duas vidas, mas vamos uma por uma! Se possível, utilizando a experiência, conhecimento e inteligência que sei que tem as pessoas que freqüentam este espaço.

Neste sentido, tem uma pequena iniciativa dois posts abaixo, coisa breve... mas outras virão, participe!

Ah, e apenas para fazer um breve resumo do resultado de nossa pesquisa, com relação ao que pensam os visitantes desse blog sobre o programa ‘CQC’, coloco o resultado abaixo:

1 pessoa acha que o programa tem seu valor, é necessário no Brasil de hoje, embora perca a mão às vezes (eu);
70 pessoas viram a matéria e não estão nem ai pra essa porcaria de pesquisa!!

Abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

ola Leônidas, fico grato por sua perseverança, e para encorajá-lo um pouco mais saiba q tenho seu blog add nos meus favoritos e nao passo um dia se quer sem acessá-lo. Saiba que me identifico com sua maneira de pensar e me inspiro , por que nao dizer, nas suas inspirações para promover algo valoroso também no meio em que vivo.

Parabéns pelo trabalho.